Solução mobile

Protótipo:

Figma

Layout:

Material Design 3

Finalidade:

Atualizar a identidade visual da marca com novo layout e otimizar a usabilidade

Conclusão:

Aprovado

01 . Resolução do problema

Necessidade
A empresa está em transição de marca, isso significa uma nova identidade visual e o desenvolvimento de um novo design system foi necessário, isso porque a usabilidade do sistema atual está defasada, impactando no cancelamento de contratos e consequentemente no faturamento da marca, uma pesquisa em resumo afirma que concorrentes que estão oferecendo usabilidade otimizada estão conquistando mercado mesmo com soluções mais simples.

​ ​ ​ Solução (depois)​
Foi iniciado uma pesquisa para definir o público alvo e concorrentes, após a primeira análise teve start no projeto de desenvolvimento do Design System e a prioridade de otimização iniciou se a partir da tela de cortes de vídeos que apresenta o resultado nas imagens a seguir.

Meu processo criativo da solução
Estudei a usabilidade da página e identifiquei que se torna confuso para o usuário os campos na tela juntos com a função de realizar cortes de vídeo e pré-visualizar.

Pensando na jornada do usuário.
Busquei separar a função por grupo:


A primeira ação é o upload do vídeo em seguida edição que estão acessíveis através do modal (selecionar vídeo).

Após cortar o vídeo no modal o usuário volta para a página somente para definir o título, descrição e a data.

Separar as funções foi uma forma de tornar a tela mais clean e facilitou a usabilidade, além do novo layout e a diagramação adotada.

Antes

Depois

pt_PT