Atualizar a identidade visual da marca com novo layout e otimizar a usabilidade
Conclusão:
Aprovado
01 . Resolução do problema
Necessidade
A empresa está em transição de marca, isso significa uma nova identidade visual e o desenvolvimento de um novo design system foi necessário, isso porque a usabilidade do sistema atual está defasada, impactando no cancelamento de contratos e consequentemente no faturamento da marca, uma pesquisa em resumo afirma que concorrentes que estão oferecendo usabilidade otimizada estão conquistando mercado mesmo com soluções mais simples.
Solução (depois)
Foi iniciado uma pesquisa para definir o público alvo e concorrentes, após a primeira análise teve start no projeto de desenvolvimento do Design System e a prioridade de otimização iniciou se a partir da tela de cortes de vídeos que apresenta o resultado nas imagens a seguir.
Meu processo criativo da solução
Estudei a usabilidade da página e identifiquei que se torna confuso para o usuário os campos na tela juntos com a função de realizar cortes de vídeo e pré-visualizar.
Pensando na jornada do usuário.
Busquei separar a função por grupo:
A primeira ação é o upload do vídeo em seguida edição que estão acessíveis através do modal (selecionar vídeo).
Após cortar o vídeo no modal o usuário volta para a página somente para definir o título, descrição e a data.
Separar as funções foi uma forma de tornar a tela mais clean e facilitou a usabilidade, além do novo layout e a diagramação adotada.